terça-feira, 16 de abril de 2019

Situação Atual

Dinheiro

Quanto ao dinheiro, diria que sou uma ação em turnaround. após formar encontrei um mercado de trabalho extremamente complicado para engenharia, mesmo assim consegui alguns empregos.

Em todos eles tive muita dificuldade com a ansiedade, chegando a sofrer crises de vomito. É muito difícil conciliar a quantidade de cobrança que recebemos em relação a quantidade de ação que podemos tomar. Acredito que o fato de passar por algumas empresas conhecidas por tratar mal seus colaboradores não tenha ajudado muito. Hoje estou mais consciente desta minha dificuldade, procurei tratamento e estou me dedicando exclusivamente a ele.

Consegui juntar um bom dinheiro e obter bons rendimentos, porem abri uma empresa e por problemas de incompatibilidade de metas entre eu e meu sócio acabamos por quebrar. Não credito a ele essa responsabilidade, estávamos os 2 fazendo o que achávamos o melhor. No fundo foi uma ótima experiência, onde aprendi muito e me descobri muito.

Atualmente estou muito dedicado a estudar para concursos. Creio que vou passar rapidamente. Entendi que a área de engenharia é muito ligada aos bens de capital, se o país está crescendo o primeiro a ser necessário é o engenheiro, mas se o país está encolhendo o primeiro a ser dispensado é o engenheiro. Estou ficando mais velho e dando mais valor a estabilidade e a possibilidade de iniciar uma família.

Hoje me sinto muito cansado pois parece que eu luto muito e não saio do lugar. Peguei toda a época da crise, em 2008 eu estava entrando na faculdade e hoje em 2019 parece que ainda não consegui ganhar dinheiro. Sinto-me frustrado por não conseguir estar próximo a 1 milhão de reais, que renderiam 10 ou 15 mil por mês facilmente. Sei que não posso desistir agora, seria como nadar, nadar e morrer na praia, mas nem sempre é facil manter o animo.

Hoje, após tanto tempo, estou desesperado por liberdade de fazer minhas próprias escolhas porem mais consciente de que fiz más escolhas no passado devido a tentar realizar essa necessidade de forma mais urgente do que realmente era.

Além do dinheiro em si, acredito que uma grande parte da necessidade que eu tenho dos investimentos é ter segurança e autoestima. Uma parte importante da minha personalidade e do modo como eu vejo o mundo se baseia em acreditar que mesmo uma pessoa pobre com o conhecimento, atitudes e cultura certas pode mudar de vida.

Saúde

Minha saúde já foi muito melhor. Atualmente estou com pré diabetes, pré osteoporose, colesterol descontrolado e tenho apenas 28 anos. Todas essas descobertas recentes me acenderam um sinal de alerta, e talvez sejam a causa de voltar a escrever aqui.

No primeiro post do blog escrevi sobre como era complicado fazer dieta e morar com meus pais. Durante estes anos cheguei a morar sozinho e atingi uma condição física muito melhor. Ao voltar a morar com os pais engordei novamente, passei a comer muito menos saudável e hoje me encontro com um IMC muito ruim, de absurdos 34.

Me sinto desapontado por lutar muito e não conseguir chegar aos resultados que eu gostaria. Hoje me sinto feio. Não gosto do convívio social, me sinto embaraçado. Fico especialmente desconfortável quando ocorrem comparações, sejam de outras pessoas sejam eu me comparando.

Durante muito tempo estive rebelde, JUREI que não faria mais dieta na casa dos meus pais. Era muito claro por exemplo no refrigerante, se ninguém na casa tomava a não ser eu e eu implorava para não comprar porque compravam ? Parecia que era apenas para me confrontar e me humilhar, mostrar que eu não tinha poder dentro da casa. Esse sentimento culminou em raiva.

De qualquer forma, vejo que estou me prejudicando. Sou um adulto e tenho responsabilidades, uma delas é manter minha saúde. Tenho que fazer isso APESAR de todas as dificuldades e não utilizar elas para não fazer.

De qualquer forma, não vou contar aos meus pais que estou fazendo dieta. É simplesmente melhor assim


O retorno

16 de abril de 2019. Estou impressionado como muitas coisas que eu verificava em 2015 até hoje continuam validas.

O primeiro paragrafo escrito neste blog foi:
"Começo de ano sempre começa com muitas promessas, muitos desafios. Normalmente as promessas de 2015 são cumprir as promessas de 2013 que não foram cumpridas e passaram para 2014."

Esse blog é a maior prova disso. O que era um objetivo de 2015 está se tornando um objetivo de 2019.

A outra constatação é como eu precisava de ter continuado. Muita coisa do que está escrito tanto nas matérias publicadas quanto nos rascunhos são coisas que eu só fui dizer novamente para a minha psicóloga. Muitas coisas precisavam ser externalizadas, e o único local que eu teria é aqui.

Espero continuar escrevendo com alguma regularidade, aguardem