terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Objetivos do blog

Começo de ano sempre começa com muitas promessas, muitos desafios. Normalmente as promessas de 2015 são cumprir as promessas de 2013 que não foram cumpridas passaram para 2014. Esse blog começa dessa forma, aqui quero colocar coisas do meu cotidiano, minhas metas de evolução pessoal, desafios, pensamentos e conteúdos relevantes.
Na minha opinião, e talvez eu faça um post sobre isso, a cultura que uma pessoa está inserida influencia diretamente os resultados que vai obter. Uma maneira simples de provar isso é comparar diferentes povos. Os Judeus por exemplo foram massacrados durante a segunda guerra, mesmo assim é praticamente impossível ver um Judeu pobre. Acredito que isso se deva as crenças e valores deste povo. Por outro lado, uma grande parte do povo muçulmano é miserável, e na minha opinião isso se deve também a crença desse povo.
Em outras palavras, não encontro um ambiente que me ajude dentro da minha família. Por exemplo, quando eu não quero comer algo em vez de dizerem algo como “ parabéns pela sua força de vontade” meus pais geralmente dizem só um pouquinho não vai atrapalhar sua dieta. Em vez de me ajudarem não comprando refrigerante, eles compram mesmo que não tomem, pois “eu tenho que aprender a controlar minha força de vontade” VAI TOMAR NO CU COM FORÇA DE VONTADE DO CARALHO, ELES NEM TOMAM ESSA MERDA DE AGUA COM AÇÚCAR.
Por outro lado, a grande vantagem da internet é a possibilidade de te aproximar da comunidade de desenvolvimento pessoal, e é com vocês que eu sei que posso contar para me cobrar as metas.

Eu sou um estudante de engenharia mecânica. Pelo menos até dia 30/01/2015, depois disso acho que podem me chamar de desempregado. 
Tenho 25 anos, um monte de sonhos, e para isso sei que tenho que batalhar bastante e pegar um bom momento no brasil, o que na minha opinião não é o caso. No momento vou ficar mais focado em social e em aparência, tendo uma vida fugal. Obviamente vou estar buscando um emprego e vocês vão junto comigo nas entrevistas massacrantes. Assim que começar a trabalhar a brincadeira pode ficar um pouco mais séria, e possivelmente comece os investimentos com toda a força.
Por enquanto vou ficando por aqui. Possivelmente nos próximos dias coloco minhas metas de médio prazo, e vamos observar o cumprimento delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário